Missões

Apresentação

 

O Núcleo de Missões da igreja Presbiteriana da Madalena, tem como missão planejar e realizar ações estratégicas que permitam aos seus membros e cooperantes, a oportunidade de Comunicar o Evangelho para as pessoas de todas as gerações atendendo a ordem dada por Jesus (A Grande Comissão). Entendemos como foco principal, a evangelização dos moradores que vivem no bairro da Madalena e região, e abertura de congregações em locais estratégicos da cidade do Recife e do estado de Pernambuco, sem, no entanto, deixar de incentivar, preparar e realizar investimentos para que irmãos com chamados para trabalhar em outros estados ou em outro país possam ser enviados.

 

A Grande Comissão

 

 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Mateus 28.19-20

 

Jesus voltou ao céu, mas antes enviou seus discípulos ao mundo. Como o Pai havia enviado a Jesus, agora, Jesus envia seus discípulos. Todo aquele que foi alcançado pelo evangelho, deve ser um portador do evangelho. O propósito de Jesus é o evangelho todo, para toda a igreja, a toda a criatura, em todo o mundo. O método de Deus é a Igreja. Uma igreja que não evangeliza, precisa ser evangelizada. A igreja é um corpo missionário, ou um campo missionário. A tarefa da igreja é desinstalar-se e, na dinâmica da sua caminhada, fazer discípulos.

 

Jesus não precisa de admiradores e fãs; ele quer discípulos, Jesus não se impressiona com multidões; ele quer discípulos. Aqueles que creem precisam ser integrados na igreja por meio do batismo em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. O batismo não salva, mas é testemunho da salvação. Não é o conteúdo da salvação, mas o seu sinal. Aqueles que são batizados precisam ser instruídos na Palavra e essa instrução não é apenas teórica, mas prática. Não é dirigida apenas à cabeça, mas também ao coração. Não somos o que conhecemos e falamos; somos o que fazemos.

Texto escrito pelo Rev. Hernandes Dias Lopes e transcrito da Revista Cada Dia do Natal de 2012.

 

Atividades

 

O núcleo de Missões é responsável, de forma resumida, pelas seguintes principais atividades:

 

·      Capacitar cada membro da igreja a testemunhar como parte de seu estilo de vida.

·   Alcançar as pessoas da região da Madalena e de outros locais estratégicos do Estado de Pernambuco e circunvizinhança, com o evangelho transformador, para que se tornem agentes de transformação.

·    Estimular os membros da igreja a evangelizar fora das fronteiras geográficas e culturais da congregação; identificar e equipar os vocacionados, enviando-os como missionários e cuidando deles para que possam exercer ministério efetivo.

· Criar eventos facilitadores para comunicar a mensagem do Evangelho e eventos desafiadores e conscientizadores para os crentes acerca da Grande Comissão.

·      Desenvolver campanhas que influenciem a família e a sociedade com valores éticos cristãos.

·      Apoiar e interagir no decorrer dos trabalhos das Congregações da Igreja Presbiteriana da Madalena para que possamos ter um crescimento rápido e transformação em igrejas organizadas.

·    Planejar e desenvolver criação de novos trabalhos evangelísticos através de Grupos de evangelização e novas congregações no Grande Recife, dando a elas condições para que possamos ter um crescimento rápido e organização em igrejas.

·   Estimular a congregação a contribuir com o trabalho missionário, através do real missionário, assim como mantenedores dos missionários.

    Liderança

·         Pb. Marcos Alcantara