Estudos Bíblicos
O cristão é uma fera domesticada

O cristão é uma fera domesticada

Não existe a possibilidade de se viver como cristão, seguidor de Jesus, sem buscar o poder do Espírito Santo.

    Ser cristão é como ser uma fera domesticada. O leão de circo pode dar saltos e rolar no chão recebendo os aplausos da plateia, mas seu instinto selvagem sempre estará lá e pode aflorar a qualquer momento.

Da mesma forma, o crente jamais deve alimentar autoconfiança, pois não importa há quanto tempo ele frequente a igreja, o seu instinto selvagem pecador sempre o acompanhará. Não existe força humana que possa domá-lo. Só mesmo o poder sobrenatural do Espírito Santo. Sem isso, ele estará entregue a sua própria corrupção, que pode se manifestar das mais diversas formas, sutis ou escandalosas.

    Exteriormente ele pode até manter as aparências, mas por dentro a vaidade, o orgulho, a avareza, a covardia, a lascívia, o egoísmo estarão corroendo aos poucos as suas entranhas. Por esta razão, não existe a possibilidade de se viver como cristão, seguidor de Jesus, sem buscar o poder do Espírito Santo. E isso só acontece por meio da oração, meditação e estudo da Bíblia.  Sem isso, o crente estará totalmente vulnerável às suas fraquezas.

    Mas para desenvolver essa disciplina devocional é necessário estar consciente da sua natureza animal. Só tendo total noção do seu lado fera, é que o cristão, homem ou mulher, vai se preocupar em mergulhar na Palavra de Deus e caminhar com Jesus no seu dia a dia para que o seu Leão interior permaneça domesticado.

Mauro Gomes


Mais conteúdos
Evangelho de poder

Evangelho de poder

Que o Cristo de nossas vidas mude a vida de muitos outros.
Não eu, Deus!

Não eu, Deus!

É importante frisar que, nas palavras de Jesus, a postura dos seus discípulos em segui-lo deve ser precedida de uma decisão de negar a sim mesmo, suas vontades, projetos, anseios...
Relacionamento gera relacionamento

Relacionamento gera relacionamento

Que nosso bom relacionamento com Deus gere bons relacionamentos com os irmãos
Deus proverá

Deus proverá

Ele continua vivo e cuidando dos Seus. É o mesmo provedor, o “socorro bem presente na tribulação”.
A regra da fé

A regra da fé

Existe a Regra da Fé, totalmente contemplada nas Escrituras, pois, a mesma tem uma utilidade para as diversas necessidades do homem.
As doutrinas da graça

As doutrinas da graça

“Os 5 Pontos do Calvinismo”, além de bíblicos, contém a expressão da Graça salvadora e da soberania de Deus.
Quantas vezes perdoar meu irmão?

Quantas vezes perdoar meu irmão?

A suma do ensino de Jesus diz respeito ao aspecto qualitativo, isto é, o perdão tem de ser de qualidade diferente daquele que a gente libera infinita vezes.
Deus sobre tudo

Deus sobre tudo

Deus governa sobre nossas ações livres para os Seus bons propósitos que soberanamente planejou para os Seus Santos fins.
Alegrai-vos!

Alegrai-vos!

Seja qual for a situação, a celebração é possível quando colocamos nossa esperança e fé nAquele que nos ama.

1 | 2

12 conteúdos encontrados