Estudos Bíblicos
Deus sobre tudo

Deus sobre tudo

Deus governa sobre nossas ações livres para os Seus bons propósitos que soberanamente planejou para os Seus Santos fins.

    "Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos"                 (1 Crônicas 29.11)]

    A Soberania de Deus é o atributo de maior conforto para os crentes. Em condições adversas, em perseguições severas e diante de toda a sensualidade deste mundo que incita nosso velho homem, podemos crer que a Soberania nos guarda, nos governa e nos santificará. Os valores deste tempo não pode amar a soberania, porque ela representa a sua derrota. Homens carnais insistem em tirar Deus de Seu trono, de onde Ele está sobre todas as coisas. Aceitam Deus na igreja ou qualquer círculo religioso, distribuindo bênçãos como presentes, mas se rebelam quanto ao fato do Senhor agir segundo a Sua própria vontade e sem questionamentos.

    Daniel 4:34,35: “Mas ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?”

    Deus governa sobre nossas ações livres (e nossos maus propósitos) para os Seus bons propósitos que soberanamente planejou para os Seus Santos fins. Deus é um ser supremo e independente e, embora governe sobre o pecador, não é o autor do pecado. Sendo justo poderia a ançar a todos no inferno não tendo qualquer obrigação em salvar o pecador. O “paradoxo” é que justamente este fato traz ao crente conforto e alívio, pois, não dependendo de do homem a sua salvação e tão somente da Soberania Divina, uma vez que foi o pecador transformado pelo Espírito de Deus e justificado em Cristo, nada pode nos separar do Seu Amor.

Rev. Luiz Barreto Bisneto


Mais conteúdos
Evangelho de poder

Evangelho de poder

Que o Cristo de nossas vidas mude a vida de muitos outros.
Não eu, Deus!

Não eu, Deus!

É importante frisar que, nas palavras de Jesus, a postura dos seus discípulos em segui-lo deve ser precedida de uma decisão de negar a sim mesmo, suas vontades, projetos, anseios...
Relacionamento gera relacionamento

Relacionamento gera relacionamento

Que nosso bom relacionamento com Deus gere bons relacionamentos com os irmãos
Deus proverá

Deus proverá

Ele continua vivo e cuidando dos Seus. É o mesmo provedor, o “socorro bem presente na tribulação”.
A regra da fé

A regra da fé

Existe a Regra da Fé, totalmente contemplada nas Escrituras, pois, a mesma tem uma utilidade para as diversas necessidades do homem.
As doutrinas da graça

As doutrinas da graça

“Os 5 Pontos do Calvinismo”, além de bíblicos, contém a expressão da Graça salvadora e da soberania de Deus.
Quantas vezes perdoar meu irmão?

Quantas vezes perdoar meu irmão?

A suma do ensino de Jesus diz respeito ao aspecto qualitativo, isto é, o perdão tem de ser de qualidade diferente daquele que a gente libera infinita vezes.
O cristão é uma fera domesticada

O cristão é uma fera domesticada

Não existe a possibilidade de se viver como cristão, seguidor de Jesus, sem buscar o poder do Espírito Santo.
Alegrai-vos!

Alegrai-vos!

Seja qual for a situação, a celebração é possível quando colocamos nossa esperança e fé nAquele que nos ama.

1 | 2

12 conteúdos encontrados