Estudos Bíblicos
A regra da fé

A regra da fé

Existe a Regra da Fé, totalmente contemplada nas Escrituras, pois, a mesma tem uma utilidade para as diversas necessidades do homem.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,”
 (2 Tm 3:16)

    Nos dias atuais há uma multiplicidade de doutrinas e métodos de crescimento nos quais a base do cristianismo é manipulada a fim de se conseguir um volume financeiro estabelecido como objetivo comercial, fazendo da igreja um ambiente materialista em vez da preocupação com a vida espiritual das pessoas. Em muitos casos o culto não mais é formatado dentro dos parâmetros estabelecidos pela Bíblia, e assim, somam-se as heresias e os desvios doutrinários.

    Existe a Regra da Fé, totalmente contemplada nas Escrituras, pois, a mesma tem uma utilidade para as diversas necessidades do homem, quer sejam físicas, morais ou espirituais. Ela nos ensina sobre Deus e sobre a sua vontade, sobre a salvação da alma, sobre a obra de Cristo, sobre adoração, sobre santidade, sobre justiça, sobre o caminho da prosperidade...

    Então, quando estudamos a Bíblia, aprendemos a alicerçar a nossa fé, e tê-la como a nossa regra para a vida, para enfrentarmos as dificuldades da mesma, para aprofundarmos o nosso conhecimento sobre Deus, para agradar a Deus, para alimentar nossa esperança, para discernir os verdadeiros dos falsos ensinos, para aprender a amar e perdoar, para viver em comunhão com os irmãos... Essa é a nossa Regra de Fé.

Rev. Cilo Carvalho


Mais conteúdos
Evangelho de poder

Evangelho de poder

Que o Cristo de nossas vidas mude a vida de muitos outros.
Não eu, Deus!

Não eu, Deus!

É importante frisar que, nas palavras de Jesus, a postura dos seus discípulos em segui-lo deve ser precedida de uma decisão de negar a sim mesmo, suas vontades, projetos, anseios...
Relacionamento gera relacionamento

Relacionamento gera relacionamento

Que nosso bom relacionamento com Deus gere bons relacionamentos com os irmãos
Deus proverá

Deus proverá

Ele continua vivo e cuidando dos Seus. É o mesmo provedor, o “socorro bem presente na tribulação”.
As doutrinas da graça

As doutrinas da graça

“Os 5 Pontos do Calvinismo”, além de bíblicos, contém a expressão da Graça salvadora e da soberania de Deus.
Quantas vezes perdoar meu irmão?

Quantas vezes perdoar meu irmão?

A suma do ensino de Jesus diz respeito ao aspecto qualitativo, isto é, o perdão tem de ser de qualidade diferente daquele que a gente libera infinita vezes.
Deus sobre tudo

Deus sobre tudo

Deus governa sobre nossas ações livres para os Seus bons propósitos que soberanamente planejou para os Seus Santos fins.
O cristão é uma fera domesticada

O cristão é uma fera domesticada

Não existe a possibilidade de se viver como cristão, seguidor de Jesus, sem buscar o poder do Espírito Santo.
Alegrai-vos!

Alegrai-vos!

Seja qual for a situação, a celebração é possível quando colocamos nossa esperança e fé nAquele que nos ama.

1 | 2

12 conteúdos encontrados