Estudos Bíblicos
Relacionamento gera relacionamento

Relacionamento gera relacionamento

Que nosso bom relacionamento com Deus gere bons relacionamentos com os irmãos


Deus nos fez seres relacionais. Fomos feitos para relacionamento com Ele e com o próximo. Em Cristo nossa vida consiste numa constante busca por fortalecimento e restauração de nossos relacionamentos: com Deus e com os irmãos.


É tão profundo e sério isso que João escreveu: “Se alguém disser: amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê... aquele que ama a Deus, ame também a seu irmão” (I Jo 4.20, 21b).


A conclusão é simples: quem crê e afirma ser uma nova criatura em Cristo precisa evidenciar isto construindo e mantendo relacionamentos saudáveis com os irmãos. É o relacionamento que gera relacionamento necessariamente (relacionamento com Deus que deve gerar relacionamento com os irmãos).


É verdade que não é um caminho fácil pelas nossas diferenças (gostos, vontades, realidade social, aptidão, sonhos, expectativas, prioridades...) mas é nesta direção que devemos caminhar. Fomos criados e reconciliados para isso: “nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13.35). Que nosso bom relacionamento com Deus gere bons relacionamentos com os irmãos; “enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (At 2.47b).


Que o Senhor nos abençoe e ajude!

Rev. Marcelo Ramos Oliveira



Mais conteúdos
Evangelho de poder

Evangelho de poder

Que o Cristo de nossas vidas mude a vida de muitos outros.
Não eu, Deus!

Não eu, Deus!

É importante frisar que, nas palavras de Jesus, a postura dos seus discípulos em segui-lo deve ser precedida de uma decisão de negar a sim mesmo, suas vontades, projetos, anseios...
Deus proverá

Deus proverá

Ele continua vivo e cuidando dos Seus. É o mesmo provedor, o “socorro bem presente na tribulação”.
A regra da fé

A regra da fé

Existe a Regra da Fé, totalmente contemplada nas Escrituras, pois, a mesma tem uma utilidade para as diversas necessidades do homem.
As doutrinas da graça

As doutrinas da graça

“Os 5 Pontos do Calvinismo”, além de bíblicos, contém a expressão da Graça salvadora e da soberania de Deus.
Quantas vezes perdoar meu irmão?

Quantas vezes perdoar meu irmão?

A suma do ensino de Jesus diz respeito ao aspecto qualitativo, isto é, o perdão tem de ser de qualidade diferente daquele que a gente libera infinita vezes.
Deus sobre tudo

Deus sobre tudo

Deus governa sobre nossas ações livres para os Seus bons propósitos que soberanamente planejou para os Seus Santos fins.
O cristão é uma fera domesticada

O cristão é uma fera domesticada

Não existe a possibilidade de se viver como cristão, seguidor de Jesus, sem buscar o poder do Espírito Santo.
Alegrai-vos!

Alegrai-vos!

Seja qual for a situação, a celebração é possível quando colocamos nossa esperança e fé nAquele que nos ama.

1 | 2

12 conteúdos encontrados