Estudos Bíblicos
Evangelho de poder

Evangelho de poder

Que o Cristo de nossas vidas mude a vida de muitos outros.



Quando o poder do Evangelho de Jesus nos alcançou passamos a fazer parte da Igreja do Senhor e recebemos o privilégio de caminharmos ao lado de pessoas que também foram alvos de tão grande obra.

Deus quer que vivamos juntos e nos edifiquemos mutuamente. Mas nossa missão não se restringe a isso. Paulo, escrevendo aos coríntios em sua primeira carta, no Capítulo 1 disse “a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, poder de Deus”. O mundo caminha cada vez mais distante do Senhor.

 A mensagem do Salvador que nasceu numa manjedoura e morreu numa cruz não é compreensível aos corações humanos (por si só); muitos ouvem esta mensagem e a consideram loucura porque não creem em algo tão simples e profundo, e estão se perdendo. E é exatamente aí que entra a missão da Igreja.

No meio da igreja em Corinto muitos eram dominados pelo intelecto e outros pela religiosidade e legalismo. Ambos perdidos. E o apóstolo Paulo afirma que nem uma coisa nem outra era a sua mensagem, mas, o “Cristo crucificado”.

 É a ação de Deus em tomar o que era humilde e desprezível para manifestar o seu poder salvador. Que o poder do Evangelho seja visto e pregado através de nós! Que o Cristo de nossas vidas mude a vida de muitos outros. Jesus nos capacite e use!

Rev. Marcelo Ramos Oliveira


Mais conteúdos
Não eu, Deus!

Não eu, Deus!

É importante frisar que, nas palavras de Jesus, a postura dos seus discípulos em segui-lo deve ser precedida de uma decisão de negar a sim mesmo, suas vontades, projetos, anseios...
Relacionamento gera relacionamento

Relacionamento gera relacionamento

Que nosso bom relacionamento com Deus gere bons relacionamentos com os irmãos
Deus proverá

Deus proverá

Ele continua vivo e cuidando dos Seus. É o mesmo provedor, o “socorro bem presente na tribulação”.
A regra da fé

A regra da fé

Existe a Regra da Fé, totalmente contemplada nas Escrituras, pois, a mesma tem uma utilidade para as diversas necessidades do homem.
As doutrinas da graça

As doutrinas da graça

“Os 5 Pontos do Calvinismo”, além de bíblicos, contém a expressão da Graça salvadora e da soberania de Deus.
Quantas vezes perdoar meu irmão?

Quantas vezes perdoar meu irmão?

A suma do ensino de Jesus diz respeito ao aspecto qualitativo, isto é, o perdão tem de ser de qualidade diferente daquele que a gente libera infinita vezes.
Deus sobre tudo

Deus sobre tudo

Deus governa sobre nossas ações livres para os Seus bons propósitos que soberanamente planejou para os Seus Santos fins.
O cristão é uma fera domesticada

O cristão é uma fera domesticada

Não existe a possibilidade de se viver como cristão, seguidor de Jesus, sem buscar o poder do Espírito Santo.
Alegrai-vos!

Alegrai-vos!

Seja qual for a situação, a celebração é possível quando colocamos nossa esperança e fé nAquele que nos ama.

1 | 2

12 conteúdos encontrados